REALIZAÇÃO / PRODUÇÃO / PROMOÇÃO

Notícias:

Notícias

Empreendedores

Notíciasl

Empreendedores

Notícias

Empreendedores

Notícias

Empreendedores

Notícias

Empreendedores

Notícias

Empreendedores

Prêmio

Pretos Empreendedores

O Prêmio

Em parceria com a Favela Holding, a Central Única das Favelas (CUFA) criou o Prêmio Pretos Empreendedores com o objetivo de reconhecer e homenagear 54 afroempreendedores, que mais trouxeram inovação, em todo o Brasil, durante o ano.

Inscrições

É importante frisar que as inscrições no Banco de Dados não garante a participação do empreendedor no prêmio. Estes cadastros ficarão disponíveis para conhecimento e pesquisa dos jurados de seu devido estado. Conforme Regulamento

Objetivos

Mostraremos a abundância da produção e da inovação afrobrasileiras nos mais diversos segmentos: educação, tecnologia, gastronomia, comunicação, entretenimento, esporte, cultura, entre outros.

Regulamento

O Prêmio PRETOS EMPREENDEDORES visa contemplar exclusivamente negras e negros que realizam iniciativas empreendedoras no Brasil.
Com isso, tem como objetivos principais valorizar e reconhecer publicamente iniciativas desenvolvidas por negras e negros empreendedores, que tenham trazido algum tipo de inovação para a sociedade, além de incentivar que instituições e indivíduos sociais percebam a existência desses empreendimentos.

Vale informar que a comissão organizadora entende como afroempreendimentos iniciativas desenvolvidas, no Brasil, por pessoas negras (brasileiras ou estrangeiras) nos mais diversos segmentos, como: gastronomia, moda, responsabilidade social, economia, tecnologia, educação, influência digital, comunicação, esporte, comércio, comércio de rua, acessibilidade, audiovisual, literatura, patrimônio, linguagens artísticas, eventos, etc.

Por isso, o prêmio não fará recorte social, estando o júri livre para escolher afroempreendimentos formais e/ou informais; de pequeno, médio e/ou grande porte; consolidados ou não em suas áreas de atuação. O que vale para o prêmio é o recorte étnico-racial.


CLIQUE E LEIA O REGULAMENTO COMPLETO:

ETAPAS:

ETAPA 1 - Seleção pelo Juri Nacional

Será formado o grupo de jurados por estado, composto por 100 membros, negros e brancos, de diferentes áreas de atuação, tais quais: artistas, atletas, políticos sem mandato legislativo, dirigentes de ONGs, ativistas sociais, empresários, empreendedores formais e informais, servidores públicos, jornalistas, entre outros. Cada jurado indicará 10 empreendedores (5 mulheres e 5 homens) que realizaram algum tipo de inovação, através do empreendedorismo, no período entre agosto de 2019 e agosto de 2020.

ETAPA 2 - Votação Aberta - Estadual

Os 5 empreendedores de cada gênero mais citados por todos os jurados passarão para a etapa de votação aberta estadual. A votação será online e gratuita pelo site oficial do prêmio. A empreendedora mais bem votada e o empreendedor mais bem votado seguirão para a próxima etapa.

ETAPA 3 - Seleção Nacional

Os 54 vencedores (27 mulheres e 27 homens), dois de cada estado do Brasil, concorrerão ao Prêmio de Preto Empreendedor do ano. Esta etapa contará com 3 formas de seleção. Uma votação aberta ao público, online pelo site (33,3%), o Júri Nacional (33,3%) e pela Comissão de empreendedores negros formada por 50 pessoas (33,3%).

ETAPA 4 - Evento de Premiação

Os 54 vencedores, dois de cada estado do Brasil, uma mulher e um homem, virão a São Paulo para premiação no Theatro Municipal, onde anunciaremos os grandes empreendedores (uma mulher e um homem) do ano.

Contato

Endereços:

*Rio de Janeiro - RJ
Rua Francisco Batista, 1 - Madureira
Cep: 21351-021
-----------------------------
*São Paulo - SP
Rua Cel. Silva Castro, 151 - Heliópolis
Cep: 04230-0100

Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem: